quarta-feira, 9 de setembro de 2015

VIAGEM AO REDOR DE FELIPE, AUTOR CAIO RITER.




Adorei saber que iríamos conhecer esse autor, CAIO RITER. E os felizardos para realizar esta leitura são os alunos do sétimo ano. Sabendo que a maioria desses alunos adoram ler e são "um pouquinho" críticos, aviso; não julguem o livro pela capa, sei que vocês irão apreciar. 


Sinopse: Felipe é um menino de 12 anos que, de repente, descobre que tem um meio-irmão. Através de uma trama intertextual, o protagonista, leitor de Júlio Verne, mistura ficção e realidade e parte numa viagem em busca das respostas de que precisa. O livro pertence à Série Nós, voltada para garotos e garotas de hoje que, como grandes heróis, conseguem enfrentar com coragem os problemas do seu cotidiano e desatar os seus próprios “nós” - See more at: http://www.editoraprojeto.com.br/nossa-loja/viagem-ao-redor-de-felipe/#sthash.1GV42oY8.dpuf

8 comentários:

  1. Gostei muito do livro , achei super divertido apesar de Felipe tentar evitar Pedro.
    Achei interessante as imaginaçoes de Felipe enquanto lia o seu livro.
    Gostei quando Felipe passou a frente para seu amigo talles ficar com Alice,mas acho que Felipe poderia ter tomado iniciativa e se declarar para ela.
    Nome:Laiane Melo

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é bem legal, nós gostamos muito apesar de Felipe não ter gostado muito de ter um irmão.Ele poderia ter ficado mais feliz por ter ganhado um irmão chamado Pedro.
    E o bom do livro é que eu me identifiquei com a minha história.Meu pai já era casado e tinha um filho.[Higor].
    Nós gostariamos que tivesse uma continuação do livro porque o final do livro não foi muito feliz. Higor e Graziele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros para a nossa idade são com fatos reais, e a vida nem sempre tem um final feliz

      Excluir
  3. O livro viagem ao redor de Felipe,e um livro muito interessante e divertido de ler tomara que tenha continuação,pois e um livro muito legal e bem produzido, meu grupo leu e gostou. E aparte que mais gostamos foi o capitulo 49 porque voutou tudo ao normal.

    ResponderExcluir
  4. O livro "A Viagem ao redor de Felipe" é um livro bom, interessante e ao mesmo tempo criativo, fácil de entender. Uma das partes que eu gostei foi quando o irmão de Felipe "Pedro" apareceu, só que eu achei que Felipe devia aceitar com maturidade seu novo irmão. Eu achava que eles não iam se entender, mais foi totalmente diferente....
    Livro Ótimo!!!

    ResponderExcluir
  5. A história desse livro é muito bem construida!Com um final triste,porém,realista.Sem contar nas ótimas referências ao filme e livro "Viagem ao Centro da Terra".Nunca havia lido um livro de Caio Ritter antes,esse livro com certeza me deixou curiosa sobre seus outros trabalhos

    ResponderExcluir
  6. Eu entendi que o Pedro não tinha mãe mas tinha pai eu Filipe não sabia que ele tinha outro filho Pensou que fosse filho único é a mãe foi traída e ela não se separou dele continua casada com ele mas a mãe dele não tava dando atenção pro para Filipe mas sim para o Pedro E daí ele sempre ficava triste ela dá mais atenção para o Pedro todo mundo da escola começava falar perguntava se o Pedro era irmão de Felipe e ele não gostava e daí ele ficava bravo com os amigos dele ele só ficava no canto quieto. Pra mim eu gostei muito desse livro

    ResponderExcluir
  7. Viagem ao redor de Felipe. Bom o que dizer deste livro? Na minha opinião é muito bom, gostei da maneira que o autor fez esta história. Para mim o Felipe devia se abrir para a Alice, e eles acabarem juntos ... Mas a vida não é um morango né! Não gostei da maneira que o Felipe tratou o Pedro, apesar de ele ser um bastardo, devia ter o respeito do irmão. Gostei de o autor ter colocado um pouco do livro Viagem ao Centro da Terra, foi um dos meus filmes preferidos na infância e também quero ler o livro. Parabéns ao autor Caio Riter, livro nota dez!
    Gustavo Prass da Silva

    ResponderExcluir