terça-feira, 26 de março de 2013

Insônia- Marcelo Carneiro da Cunha



SinopseCláudia é uma garota que perdeu a mãe quando criança e, por morar com um pai genial, mas desligado, viu-se obrigada a amadurecer. O autor utiliza elementos muito ricos, desde os poemas de Sylvia Plath, Robert Frost e Carl Sandburg até as conversas via Internet, que se fundem de modo muito articulado com a voz maior da narrativa
Os alunos do 9º ano estão realizando a leitura desta obra. Para o encontro com o autor.
Seria muito interessante que os mesmos deixassem seu comentário.





11 comentários:

  1. Eu achei o livro muito legal , recomendo pra todos . O livro é muito bacana por que fala muito de adolescentes!
    Gostei da parte que ela não quer que o pai namore nem uma garota mas ela também não queria ficar nem um garoto e também não queri se envolver .
    Bem diferente de mim "kkk" . E no fim o pai dela acabou ficando com a amiga dela e ela namorando.
    Eu gostei bastante e espero que vocês gostem...

    Nome: Carolina do prado pinheiro
    Turma : 91

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei do livro por que muitas coisas que aconteceu nele acontece com muitas pessoas.muitas partes emocionantes no livro.O final ficou muito legal,verdade o que eu mais gostei foi o jantar da Dea,Claudia eo pai de Claudia,gostei do jeito do trabalho dele.
    Eu gostei quando o pai de Claudia começou a namorar com Dea ,achei legal também o livro bem diferente porque a amiga dela pegava todo mundo que passava pela frente já a Claudia não gostava de qualquer um foi isso o que eu mais gostei.
    KEVIM TURMA 91

    ResponderExcluir
  3. bom o meu comentário...
    achei o livro mito bem pensado porque tem a menina Claudia que perdeu a mãe sedo, e apesar de tudo ela leva a vida super bacana com seu pai, uma vida amada, divertida e muito difícil, não esquecendo do fato que ela tem que ter muita responsabilidade com as coisas de dentro de casa e com os problemas de seu pai, com isso ela fica com pouco tempo pra festas, meninos e muito mais... ela teu uma amiga chamada Carla essas duas ficam brigando o tempo todo mais no fundo se amam, e no final do livro numa viajem que ela e seu pai fizeram para Florianópolis conheceram a andrea que começou a morar junto com ela e seu pai era tipo casalzinho s2, com o novo relacionamento de seu pai ela passou a pensar mais nela e vai ter um pouco mais de tempo pra pensar nela; ate arrumou um namorado o ´´dani´´ ela se d muito bem com o daniel ...agora ela leva a vida bem melhor com tempo para amigos, festas e pra curtir seu novo namorado !!! bom essa e meu comentário divirtam-se. vitória felicidade turma 91.

    ResponderExcluir
  4. EU GOSTEI DO LIVRO,PORQUE ELE É SUPER INTERESSANTE EU ACHEI A HISTORIA BEM LEGAL.E ESSE LIVRO EU INDICO PARA OUTRAS PESSOAS LEREM PORQUE ELE É TOTAL INTELIGENTE.
    A PARTE EM QUE EU MAIS GOSTEI FOI A PARTE EM QUE ELA CONHESE A ANDREIA E ELAS FICAM CONVERSANDO E SE CONHESENDO MELHOR NA PISCINA E TAMBÉM A PARTE QUE ELA COMEÇA A NAMORAR COM O DANIEL.BOM RESUMINDO ADOREI ESSA HISTORI E INDICO PRA TODOS LEREM.
    JÚLIA CAROLINA AREND
    T/;91

    ResponderExcluir
  5. bom este livro é bem legal mais não no modo nossa é uma beleza um livro para adolescente com muitas partes legais e engraçadas como a parte em que ela zoa seu própio pai e eu gostei da parte que ela não sabia o que vestir e dai ela pede a opnião da DEA e depois elas vão para o jantar junto com outros dois rapazes um radiologista e o outro diretor de artes e até ele a Claudia se enteressa por um dos rapazes.Mas para quem gosta desse tipo de livro é muito legal.
    Matheus turma 91.

    ResponderExcluir
  6. Bom,eu gostei bastante do livro porque tudo que ela sente e viveu no livro eu me identifiquei com algumas coisas.Achei bem legal a parte que eles decidiram ir viajar para Florianópolis e ela ter conhecido aquele menino...
    Só achei que ela poderia ter curtido um pouco mais.
    Indico o livro á todos porque é muito interessante e fala sobre tudo que um dia nós poderiamos sentir..viver..curtir e aprender.

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do livro ele é muito interessante ,recomendo porque diz sobre a adolescência oque acontece realmente com nós,a gente quer conhecer mais sobre a vida em geral,conhecer pessoas,entender um pouco mais.Gostei também do grupo que ela tinha na internet,essa convivência que ela tinha com eles apenas pela internet ela era tão amiga deles sem ver eles pessoalmente.

    Laura Coimbra.
    Turma:91

    ResponderExcluir
  8. bom eu gostei bastante do livro porque fala bem da vida de uma adolecente diferente que perdeu a mãe quando era mais nova e cuidava de sua casa, de suas coisas e de seu pai.Eu gostei bastante da parte da festa. o livro tras bastante realidade de uma adolecente e é isso que eu achei do livro.E eu recomendo para todos lerem. Yuri turma 91.

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei o livro, achei muito legal,interessante e divertido.
    Recomendo, porque fala sobre a adolescência, gírias e amizades.
    Amizades por internet, amores não identificados... total interessante.
    A parte em que gostei, foi quando ela viu sua foto que o "Homero" tirou, ela ficou curiosa e foi ai em que eles se conheceram melhor, isso foi legal.
    Gostei bastante do livro, não é nada de "total chico", sei que quem leu o livro, gosto tanto quanto eu.
    Boa leitura !
    -Eduarda
    -91

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Tipo eu gostei do livro porque fala sobre a vida de uma garota totalmente diferente das garotas de hoje em dia com essa idade,tem muitos adolescentes que não tem muita responsábilidade sobre algumas coisas e só pensam em se diverdir..Ela ja é ja é diferente,Claudia pensa nas coisas que quer conquistar no futuro e no seu pai que tem que cuidar.Bom todos nós sabemos que não é facíl perder uma mãe principalmente nova como ela perdeu mas isso ensina bastante coisa pra gente,tipo ter mais responsábilidade e ver como realmente a vida é.
    Bom acho que é isso,espero que gostem do livro'
    - Camila!
    - 91

    ResponderExcluir