terça-feira, 12 de março de 2013

Melhor desfecho para o conto Bruxas não existem

Começamos oficialmente o ano.
Os grupos de estudos da turma 91 já estão selecionados.
São cinco grupos e as tutores são:
Laura, Eduarda, Kevim, Tainara e Vitória.
O melhor desfecho para o conto Bruxas não existem de, Moacyr Scliar, foi do grupo  número 2 da Eduarda, escolhido pela turma.
Segue ...


Tropecei em uma pedra e cai, meus amigos voltaram para me ajudar quando de repente ela chega gritando:
-Mas o que está acontecendo aqui?!
Todos gritaram e saíram correndo, fiquei ali, caído aos pés da bruxa. E quando eu menos esperei, ela me deu a mão.
- Se machucou menino?
Fiquei sem o que dizer de tanto medo.
- Venha, entre e tome um leite com biscoitos, que eu acabei de preparar.
Entrei, comi e ela me perguntou:
-O que você e seus amigos estavam fazendo com aquele animal em minha janela?
Foi ai que eu contei a história.
Ficamos ate a noitinha conversando e logo depois ela pediu para eu e meus amigos tirarmos aquele animal dali e em recompensa nos daria biscoito e leite.
No outro dia voltamos e tiramos o animal e meus amigos adoraram a velhinha assim como eu,e todos os dias a tarde, íamos lá  para tomar leite com biscoitos e nunca mais incomodamos ela, pois viramos grande amigos.

3 comentários: